HSC finaliza período de auditoria da JCI

Postado por admin

No último dia 14, o Hospital Santa Catarina (SC) finalizou o processo de auditoria da avaliação educativa de manutenção da Joint Commission International – JCI, o mais importante órgão certificador da área de saúde no mundo. Os colaboradores se reuniram no auditório para fazer o encerramento e conhecer os principais apontamentos. As auditoras agradeceram o apoio durante a visita e ressaltaram a importância do comprometimento de todos para que a avaliação acontecesse de forma tranquila.

Os representantes da JCI destacaram como pontos fortes a integração das equipes de gestão e de cuidados; a capacidade de pronta resposta às demandas; o envolvimento dos profissionais com a cultura de qualidade e segurança e a retaguarda corporativa. Todos os apontamentos foram divididos por capítulos. Como esta foi a primeira avaliação do HSC com a nova versão do manual da JCI, também foram apontados os principais ajustes de processo a serem feitos.

Para finalizar, Alline Cezarani, diretora executiva do Hospital, agradeceu a todos os envolvidos direta e indiretamente nesta avaliação. “Agora, temos 12 meses para corrigir os processos para recebermos nossa recertificação em fevereiro de 2020. Agradeço o empenho de todos nesta semana e, principalmente, durante todo o período anterior à avaliação, pois essa auditoria é uma oportunidade para melhorarmos e trazer mais segurança para nosso paciente”, finaliza Alline.

2018.12.21



Sem Comentários

149 Visualizações

Deixe um comentário :