HSC é recertificado em nível de excelência pela ONA

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina (SP) conquistou a recertificação de excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, no dia 5 de fevereiro.

A recertificação ocorreu após após visita de três dias dos avaliadores, que confirmou o nível de excelência da Instituição e a preocupação com a melhoria contínua.

O resultado é um reconhecimento ao comprometimento diário de todos os colaboradores e profissionais que atuam no HSC. “A recertificação da ONA é resultado de um processo de muito trabalho, que contou com o empenho de todos os colaboradores da nossa Instituição. Evoluímos em diversos aspectos e, mais do que isso, estamos nos trilhos da melhoria contínua para atingir um patamar ainda mais alto de excelência”, afirma a gerente de Qualidade do Hospital Santa Catarina, Cristiane Navas.

Acreditação hospitalar

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A participação dos hospitais no processo de acreditação avaliado pela ONA é voluntário, ou seja, é a organização que manifesta o interesse em ser avaliada.

A certificação da ONA pode ocorrer em três níveis: Acreditado (nível 1), Acreditado Pleno (nível 2) e Acreditado com Excelência (nível 3). Para ser acreditada com excelência, certificação conquistada pelo HSC, a organização participante deve demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. O certificado tem validade de três anos.

2016.04.27



Sem Comentários

613 Visualizações

Deixe um comentário :