HSC dá início à visita de recertificação da JCI

Postado por admin

No último dia 3, segunda-feira, teve início a visita para recertificação da Joint Commission International – JCI no Hospital Santa Catarina (SP), com a presença dos avaliadores Franklin Bloedorn, economista mestre em Ciências com larga experiência em gestão no segmento médico-hospitalar, e do Dr. Paulo Neno, médico especializado em Cirurgia Vascular com grande experiência em gestão hospitalar.

Durante a reunião de abertura, feita de forma online, os dois avaliadores se reuniram com a diretoria, gerentes e demais membros do Comitê Executivo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital. Uma mensagem gravada pelas Irmãs Lia (presidente do Conselho de Administração da ACSC) e Rute (coordenadora da comunidade do HSC), para o Momento de Espiritualidade, deu as boas-vindas e abençoou o início dos trabalhos. Na sequência, o diretor executivo do HSC, Denilson de Santa Clara, apresentou os dados institucionais e abordou os desafios atuais frente à pandemia do coronavírus.

“Estamos vivendo o sexto mês da pandemia, uma terrível doença que nos fez perder muitos irmãos em todo o mundo. Um vírus que fez com que parássemos para aprender rapidamente como prevenir, diagnosticar e tratar nossos pacientes e profissionais. Tivemos que nos superar e nos reinventar diante de perdas pessoais, sociais, profissionais, políticas, econômicas e financeiras. Mas, como bons filhos de Deus, estamos superando tudo isso com muita fé e foco nas pessoas. Comemorando a cada vitória a alta dos nossos pacientes, colaboradores e médicos afastados”, disse Denilson.

Ao final, ele reafirmou a confiança e o compromisso dos profissionais da Casa com a melhoria contínua. “Estamos prontos para mais um ciclo de melhoria contínua. Desejo uma ótima e abençoada semana de avaliação a todos”, concluiu.

Após a abertura, os avaliadores assistiram a uma sessão especial dedicada ao plano de ação adotado pelo Hospital durante o enfrentamento da Covid-19. No decorrer desta semana, eles realizarão os tracers de prontuários, assim como visitas in loco, entrevistas e análises de documentos.

2020.08.10



Sem Comentários

349 Visualizações

Deixe um comentário :