HSC conquista certificação internacional da JCI

Postado por admin

Após um longo período de trabalho, o Hospital Santa Catarina (SP) recebeu uma visita dos auditores da JCI – Joint Commission International, que avaliaram cada aspecto do ambiente com os mais altos padrões de exigências, e aprovaram a Casa no resultado geral, concedendo-a o título de Acreditado.

Além disso, a Instituição obteve avaliação de nível de excelência em três capítulos: Metas Internacionais de Segurança dos Pacientes, Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente e Educação do Paciente e Familiares.

A recertificação acontece a cada três anos. Nesse período, processos da Instituição, como Metas Internacionais de Qualidade e Segurança, Direitos do Paciente, Gerenciamento da Dor, Simulações de Incêndio, Educação dos Pacientes e Familiares, Avaliação de Desempenho e Atenção com Documentação de Profissionais devem ser mantidos e aperfeiçoados.

A comissão verificou aproximadamente 1.200 itens do Manual de Avaliação da JCI. Desses, foram identificados 32 parcialmente conformes e 3 não conformes.

2017.04.03



Sem Comentários

567 Visualizações

Deixe um comentário :