HSC comemora 111 anos

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina (SP) completou 111 anos e, para comemorar, celebrou uma missa e preparou um cardápio especial aos colaboradores.

No início da missa, o diretor de Operações da Casa, Denilson de Santa Clara, ressaltou que “esse é um momento de olharmos o passado com gratidão, abraçar o presente com paixão e aguardar o futuro com esperança”.

A trajetória do HSC teve início com a fé e a dedicação das Irmãs da Congregação de Santa Catarina. No ano de 1903, a Irmã Beata Heinrich recebeu de suas superioras o desafio da implantação de um hospital na provinciana cidade de São Paulo, onde as condições de vida eram precárias. Grande parcela da população tinha moradia improvisada sem água tratada e esgoto, além de sofrer com surtos de doenças contagiosas como gripe espanhola, febre tifoide e tuberculose.

Nesse cenário, Irmã Beata encontrou Dom Miguel Kruse e Dr. Walter Seng. Estas três pessoas, de origens e experiências distintas, possibilitaram a construção do HSC, inaugurado em 1906.

Hoje, o HSC é referência em atendimento humanizado e de alta complexidade, trazendo em sua essência uma trajetória de coragem, desafio, ousadia e amor ao próximo.

 

2017.02.10



Sem Comentários

333 Visualizações

Deixe um comentário :