HSC comemora 110 anos

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina (SP) celebrou 110 anos de fundação no dia 6 fevereiro. Para comemorar essa importante data, uma programação com diversas ações previstas para acontecer ao longo do ano foi organizada e será divulgada durante os próximos meses.

O início das ações foi marcado pela celebração de uma missa em Ação de Graças, no dia 12 de fevereiro, pelo Padre Alexandre Massariol. Os colaboradores também participaram de um almoço e jantar especiais.

Inaugurado em 1906 pela Irmã Beata Heinrich (Congregação das Irmãs de Santa Catarina), Dom Miguel Kruse (abade do Mosteiro de São Bento) e Dr. Walter Seng (médico), o HSC traz em sua essência uma trajetória de coragem, desafio, ousadia e amor ao próximo.

Desde a sua inauguração, o HSC – assim como todas as Casas da ACSC – dedicou-se à filantropia e se embasou em valores éticos, humanizados e cristãos. Cuidando de pacientes, incialmente infecto contagiosos, dedicou-se ao atendimento sedimentado na atenção e no cuidado ao paciente, além do compromisso em prestar uma assistência integralizada (cuidado técnico e também espiritual).

Com o decorrer do tempo, frente às necessidades da área de saúde, o hospital recebeu investimentos em ampliação tecnológica e infraestrutura, como também, na capacitação de colaboradores, buscando potencializar um tratamento com excelência, mais humanizado, ético e cristão.

O esforço e trabalho das Irmãs da Associação Congregação de Santa Catarina e de todos os colaboradores ao longo destes 110 anos tornaram a Casa uma referência em atendimento de alta complexidade em Oncologia, Neurologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Pediatria.

2016.02.29



Sem Comentários

640 Visualizações

Deixe um comentário :