HSC celebra os 100 anos da Capela com missa online e exposição

Postado por admin

No domingo, dia 6, completou-se 100 anos da bênção inaugural da Capela do Hospital Santa Catarina (SC), data que foi marcada com uma missa presidida pelo Padre Alexandre Massariol. A participação presencial foi restrita, em razão das recomendações de distanciamento, devido à pandemia de Covid-19. Para que as pessoas da comunidade pudessem ter acesso à celebração, a missa foi transmitida em uma live por meio das redes sociais do Hospital, de forma simultânea, no Facebook, Instagram e YouTube.

É possível assistir à gravação da Missa no Youtube clicando no link:

Para comemorar o centenário deste local sagrado, o Hospital também organizou uma exposição virtual, que pode ser vista no site do HSC. A visitação será aberta ao público quando as atividades culturais forem autorizadas pelos governos estadual e municipal.

É um convite para viajar ao passado, visualizar importantes acontecimentos, como conhecer curiosidades sobre fatos e peças que remontam a origem e a evolução deste espaço sacro em plena Avenida Paulista.

Em 1919, no dia 25 de novembro, Dia de Santa Catarina, foi colocada a pedra fundamental da Capela. E no dia 06 de setembro de 1920, o então Arcebispo de São Paulo, Dom Leopoldo e Silva, realizou a inauguração da Capela com uma celebração eucarística.

“Mais do que um templo, a Capela é um lugar para se fazer a experiência de Deus. Ao longo desses 100 anos, muitas pessoas vieram à nossa Capela para agradecer, chorar e buscar forças, com o intuito de continuar a caminhada diante da cruz da enfermidade”, conta Padre Alexandre.

Para saber mais sobre a história da Capela, assista ao vídeo:

http://www.hospitalsantacatarina.org.br/radar-news/Documents/100%20anos%20Capela_Versão%20Final_radar.mp4

Para conferir a exposição virtual, acesse:

http://www.hospitalsantacatarina.org.br/noticias/Paginas/Capela-Santa-Catarina-100-anos-valorizando-a-vida.aspx

Confira algumas fotos da missa:

2020.09.17



Sem Comentários

324 Visualizações

Deixe um comentário :