HSC adota Monitoramento Seguro nas catracas

Postado por admin

Desde o início do mês, o Hospital Santa Catarina (SP) iniciou o Monitoramento Seguro nas catracas de acesso ao Centro Médico. A iniciativa tem como propósito zelar pelo bem-estar de pacientes, profissionais e demais pessoas que circulam pelas dependências do Hospital, bem como agregar ainda mais segurança à realização de procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais.

O monitoramento consiste na aplicação de um questionário de saúde e aferição da temperatura, pela equipe de Enfermagem, em todos as pessoas que ingressam nas dependências do Hospital.

Médicos, colaboradores e terceiros que apresentam sintomas relacionados à COVID-19 são encaminhados à Medicina do Trabalho. Já acompanhantes, visitantes e demais profissionais com sintomas são orientados a procurar serviço de saúde para avaliação médica, em nosso Pronto Atendimento, conforme cobertura do convênio, ou instituição de sua preferência.

Desde que teve início, no dia 27 de maio, na área de acesso dos colaboradores, cerca de 1.200 profissionais da Instituição já passaram pela triagem realizada pela Enfermagem. Nas áreas de acesso de pacientes (Blocos A e F), o monitoramento realiza uma média de 500 triagens diariamente.

Esta medida de precaução é muito importante para evitar a disseminação do novo coronavírus e zelar pela segurança de todos na Instituição.

2020.06.16



Sem Comentários

193 Visualizações

Deixe um comentário :