HRC promove ações em prol do Meio Ambiente

Postado por admin

Para o Hospital Regional de Cáceres (MT), despertar nos colaboradores a importância do consumo consciente é o caminho ideal para as ações ambientais darem certo.

As ações realizadas no Hospital são organizadas por todos os setores e geram grande mobilidade entre os colaboradores. Dentre elas estão as campanhas internas  que sensibilizam todos sobre a importância da Sustentabilidade Ambiental por meio do  combate ao desperdício, do gerenciamento dos resíduos hospitalares e de datas relacionadas ao tema, como o Dia Mundial da Água, Dia do Planeta Terra, Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia de Combate à Poluição etc. Além disso, eles também promovem campanhas com a comunidade quanto ao descarte adequado de resíduos.

A mobilização das ações sobre desperdício ocorre por meio de um grupo heterogêneo de colaboradores das diversas áreas que visitam todos os setores levando informações de qual é o trabalho da equipe de Sustentabilidade Ambiental do Casa e orientam sobre o tema e a atenção e cuidado com o meio ambiente de trabalho que todos precisam ter. Além disso, ouvem sugestões dos colaboradores para que os encontros sejam cada vez mais produtivos.

Já a campanha sobre o gerenciamento dos resíduos hospitalares conta com o apoio do Programa de Gerenciamento de Resíduos do Serviços de Saúde (PGRSS) do Hospital, que tentam sensibilizar os colaboradores quanto a importância do descarte adequado dos resíduos, o que evita acidentes e destina os materiais ao local correto, diminuindo o custo elevado de descarte, bem como o número de infecção hospitalar e poluição.

A comunidade também participa de ações que o HRC produz, como a recente campanha da doação da sobra de óleo de cozinha, que aconteceu por meio de uma gincana nos setores. O óleo coletado foi doado para lavadoras de roupa da região produzirem sabão caseiro e parte deles foi doado para o setor vencedor da gincana.

2016.05.23



Sem Comentários

364 Visualizações

Deixe um comentário :