Hospital São Luiz implanta Projeto Doulas na maternidade

Postado por admin

O Hospital São Luiz (HSL), do Mato Grosso, acaba de iniciar o Projeto Doulas, com o apoio da Pastoral da Criança da instituição. Com o programa, as gestantes atendidas pelo Hospital terão o apoio de cuidadoras desde o pré até o pós-parto.

Coordenado pela enfermeira Laurinha Queiroz, o programa contará com 18 voluntárias, que foram selecionadas para encorajar, orientar, tranquilizar e apoiar a recém-mamãe.

Por meio do Programa, o Hospital pretende humanizar ainda mais o momento do parto, principalmente para as gestantes sem acompanhantes.

A experiência local mostra que mulheres que tiveram o apoio das doulas tiveram um índice maior na frequência de amamentação exclusiva ao seio um mês após ao parto, menor tempo de trabalho de parto e alto grau de controle emocional sobre a experiência do parto.

Dentro da rede de Hospitais da Associação Congregação de Santa Catarina, o Amparo Maternal, de São Paulo, também possui o voluntariado de doulas, que é extremamente bem avaliado pelas mulheres atendidas pela instituição.

2013.02.06



Sem Comentários

499 Visualizações

Deixe um comentário :