Hospital São José recebe exposição “Somos Fortes, Temos Peito”

Postado por admin

Fotografias de mulheres que venceram o câncer de mama foram expostas nas recepções do Hospital São José (RJ). A mostra fotográfica “Somos Fortes, Temos Peito” retrata mulheres que passaram pelo tratamento de câncer no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC).

O objetivo da exposição é colocar as mulheres como protagonistas de sua superação, incentivando-as a se cuidarem por meio do autoexame, e mostra que o câncer de mama pode ser vencido com fé e tratamento de qualidade. “Achei a iniciativa muito interessante, pois a doença é uma das mais prevalentes no país. A exposição valoriza a beleza feminina, já que o câncer de mama, às vezes, pode mexer muito com a autoestima das mulheres”, elogiou Carolina Sato, Supervisora de Hotelaria do HSJ.

Além dos colaboradores, a mostra encantou demais pessoas que circulam pelo Hospital. Adriana da Conceição Pereira Dias frequentou a unidade hospitalar em virtude da internação da mãe e também apreciou a exposição: “as fotos mostram que as pessoas não devem se abater com a doença. Foi muito legal o Hospital São José expor essas fotos, até porque podem atingir mulheres que acabaram de descobrir que estão com câncer de mama e encorajá-las a vencer essa doença”, disse.

A mostra foi idealizada pelo HNSC e já foi exposta em um shopping de Tubarão e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, além do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. As fotos são de Davi Nascimento, que já conquistou mais de 100 prêmios internacionais.

2018.05.29



Sem Comentários

195 Visualizações

Deixe um comentário :