Hospital São José participa de mutirão de cirurgia

Postado por admin

O Hospital São José (HSJ), gerido pela ACSC, e a Prefeitura Municipal de Teresópolis colocam em ação um mutirão de cirurgias para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Até o final de dezembro serão realizadas cerca de 400 cirurgias nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, pediatria, otorrinolaringologia, cirurgia geral e oftalmologia.

Segundo do diretor executivo do HSJ, Nélisson do Espírito Santo, as cirurgias serão realizadas no Hospital sem prejuízos para a rotina da instituição.  “Montamos uma estrutura especial, que possibilitará uma utilização otimizada de nossas salas no Centro Cirúrgico. Trata-se de uma força tarefa das equipes em benefício dos pacientes que aguardam por cirurgias há algum tempo”, explica.

“Com essa parceria com o Hospital São José pretendemos chegar a 2012 sem pacientes na fila de espera para realização de cirurgias. Por isso, convocamos as pessoas com indicação para o procedimento e que ainda não têm data marcada para fazer a cirurgia para se dirigirem à Secretaria de Saúde para agendar a avaliação e posterior realização da operação”, explica o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna.

 

2011.12.07



Sem Comentários

466 Visualizações

Deixe um comentário :