Hospital São José leva Novembro Azul a instituições parceiras

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) também atua na disseminação de conhecimento sobre a saúde em Teresópolis. Por isso, a equipe de enfermagem iniciou uma série de palestras voltadas para o Novembro Azul, promovidas para colaboradores de instituições da cidade, parceiras do HSJ.

No dia 16 de novembro, Jonas Leite, Supervisor de Enfermagem do Centro Cirúrgico, conversou com funcionários da Arbor Brasil sobre os cuidados necessários à saúde dos homens. “O câncer de próstata é a 4ª causa de mortes de pessoas do sexo masculino. Antes dele, temos acidentes de trânsito, doenças cardiovasculares e violência urbana. Então, precisamos nos preocupar com nossa saúde em geral”, ressaltou.

Jonas mostrou as dificuldades comportamentais encontradas pelos homens para se prevenirem. “Somos criados para sermos fortes e protetores, com a ideia de que devemos esconder se estamos frágeis. Além disso, equipes de saúde costumam ser mais compostas por mulheres. Infelizmente muitos homens buscam nossos serviços quando, por exemplo, o câncer de próstata está em estágio avançado e somente porque está afetando a vida sexual”, comentou.

Ainda no encontro, o enfermeiro abordou principais problemas de saúde nos homens, como a hiperplasia, prostatite e o câncer de próstata, relacionando principais sintomas, tratamentos e prevenção. “É preciso ter uma boa alimentação, cuidar da saúde mental, fazer atividades físicas e culturais, evitar o tabagismo e a obesidade, entre outras precauções. E é preciso descansar: o homem pensa muito no sustento da casa e às vezes vende as férias para isso. Porém, é importante que ele esteja bem para poder aproveitar esses momentos com a família”, acrescentou.

2017.11.27



Sem Comentários

284 Visualizações

Deixe um comentário :