Hospital Santa Teresa mantém tradição na celebração de Corpus Christi

Postado por admin

Fiel às tradições católicas, o Hospital Santa Teresa (RJ) celebrou, no dia 14 de junho, a missa de Corpus Christi, mantendo todos os rituais que ocorrem há séculos no país, como a Santa Missa de Adoração e Louvor a Jesus Sacramentado, os tapetes feitos de serragem e a procissão.

Tudo isso foi possível devido ao envolvimento e comprometimento dos colaboradores de diversos setores do Hospital. Os desenhos dos tapetes foram desenvolvidos por Alice Toryack, do setor de Hemodinâmica. A confecção dos tapetes – que ficaram no corredor central da Capela – ficou a cargo de Ana Lúcia Nogueira (Pastoral), Alessandra Goulart (CME), André Teutônio (Inteligência MV), Alice Troyack (Hemodinâmica), Ana Beatriz de Siqueira (Pastoral) e seu esposo, Rogério de Carvalho. Os temas dos desenhos foram: A Cruz da Ressurreição; o Espírito Santo; Maria Mãe de Deus; Eucaristia: Cálice, trigo e uvas.

A Santa Missa, que teve início às 15h, foi celebrada pelo Frei Luiz Flávio Adami Loureiro. Dezenas de fiéis compareceram, além da participação das Irmãs de Santa Catarina: Edinalva, Lilian, Berenice, Lourdes e Angelina. Logo após a missa, todos saíram em procissão pelo corredor central do Hospital, pedindo as bênçãos de Deus.

2017.06.26



Sem Comentários

362 Visualizações

Deixe um comentário :