Hospital Santa Teresa lança Programa de Recicláveis

Postado por admin

Pensando em desenvolver soluções práticas e criativas para a reciclagem dos seus resíduos, o setor de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente lançou, há quase dois meses, o Programa de Recicláveis, que consiste em separar diariamente os saquinhos plásticos que envolvem os talheres das refeições dos colaboradores, por meio do descarte em recipiente próprio no refeitório do Hospital Santa Teresa (RJ).

O objetivo é transformar o lixo, que antes era resíduo comum destinado ao aterro sanitário, em resíduo reciclável, o que contribui para a diminuição da retirada de matéria-prima do meio ambiente, e também conscientizar colaboradores e clientes, criando um trabalho socioambiental.

A equipe responsável pelo Programa está sob a orientação da Gerência de Gestão de Pessoas e já contabiliza os primeiros resultados obtidos no Programa: 120Kg de plásticos coletados do refeitório, hotelaria e Unidade de Internação, que antes estavam sendo descartados no resíduo comum.

A expectativa é que o Programa se estenda aos outros setores do Hospital e obtenha o mesmo sucesso. “Dessa forma, diminuiremos, em quantidade significativa, esses resíduos, garantindo que tenham destinos adequados, já que são resíduos limpos e recicláveis”, salienta Tâmara Maciel, integrante da equipe responsável pelo Programa.

2016.11.07



Sem Comentários

450 Visualizações

Deixe um comentário :