Hospital Santa Teresa homenageia seus Jovens Trabalhadores

Postado por admin

No dia 24 de abril foi comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador em todo o mundo. No Hospital Santa Teresa (RJ), a data foi celebrada no dia 25 com uma homenagem do setor de Gestão de Pessoas para os 20 jovens que atualmente trabalham na Instituição. Durante esse momento, eles puderam compartilhar um pouco de suas experiências de trabalho e convivência nos diversos setores do Hospital.

No discurso de todos, a palavra “família” foi unânime. “Esse é o nosso primeiro emprego, foi uma porta que se abriu. Tenho certeza que todos vão querer continuar na empresa quando o contrato acabar. É uma empresa boa, uma famíliamesmo”, afirma Caio Freitas Ferreira, do setor de Gestão de Pessoas.

“Está sendo muito proveitoso, é um momento que conseguimos nos desenvolver pessoal e profissionalmente. No Centro Médico temos um ambiente leve, como uma família, está sendo bom e eu agradeço a oportunidade”, confirma Marcos Levy Dias Marzullo, que trabalha no Centro Médico. “Realmente é muito bom poder estar aqui, a gente cresce e aprende muito a cada dia e realmente somos uma família. No meu setor, todos se ajudam” explica Sabrina de Carvalho Pereira, do setor de Telefonia.

Somente nos últimos três anos, mais de 60 jovens passaram pelo HST por meio do Programa Jovem Trabalhador, regulamentado pelo Governo Federal em 2015. Muitos foram contratados e hoje ocupam cargos de destaque no Hospital, como é o caso de Kevyn Tavares, que trabalhou diretamente com o diretor Técnico da Casa, Márcio Veiga e, atualmente, está efetivado no Relacionamento Médico.

De acordo com Rodrigo França, coordenador de Gestão de Pessoas do Hospital, estar de acordo com os valores da ACSC é um dos pré-requisitos para a seleção do Programa Jovem Trabalhador no HST. “Recebemos currículos através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), indicação de funcionários e pelo nosso e-mail. É fundamental que esse jovem tenha completado 18 anos e apresente competências comportamentais que se encaixam nos valores da ACSC”, afirma.

Kevyn destaca que o ambiente de trabalho é muito agradável e ressalta a satisfação em trabalhar na Casa. “Quando se tem um ambiente de trabalho bom, tudo funciona. Trabalhar no Santa Teresa representa muito para mim, pois é o Hospital referência, não só da cidade, mas também da região”. O jovem aproveita para dar uma receita para quem busca uma oportunidade. “Botei em prática os princípios que aprendi em casa, fazer tudo com competência e compromisso, visando o melhor. Aconselho a todos aproveitarem o máximo de conhecimento que tiverem para levar essa experiência para a vida”, aconselha. Histórias como essa se repetem a cada ano no HST. Até mesmo aqueles que não são efetivados levam boas experiências para a vida profissional. “Para esses jovens é a oportunidade de um aprendizado prático, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais para a vida profissional e a possibilidade de ser efetivado na Casa, caso haja vagas”, explicou Rodrigo França.

Fotos do encontro:

2019.05.07



Sem Comentários

99 Visualizações

Deixe um comentário :