Procedimento por videoconferência no Hospital Santa Teresa

Postado por admin

O Hospital Santa Teresa , gerido pela ACSC, participa do Congresso Latino Americano de Neurocirurgia (CLAN) 2012, que acontece de 31 de março a 5 de abril de 2012, no Rio de Janeiro. A participação do HST será através da transmissão por videoconferência de um procedimento feito no setor de hemodinâmica do Hospital, no dia 2 de abril, pelos especialistas Dr. Orlando Maia (cirurgião credenciado do HST) e Dr. Ricardo Hanel, cirurgião brasileiro que atua nos EUA. Após o procedimento os médicos seguirão para o Congresso, onde discutirão o caso.

A cirurgia que será apresentada no Congresso é realizada no HST para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênios e particulares há diversos anos. Trata-se da Neuroembulização, procedimento realizado através da introdução de um cateter na artéria femoral na região inguinal (coxa). Somente no 1º trimestre de 2012 foram realizados cerca de 60 procedimentos pelo SUS.

Para o diretor do HST, Vinícius Tadeu de Oliveira, a participação no CLAN 2012 é um reconhecimento do esforço empregado pela Associação Congregação de Santa Catarina na ampliação e otimização do tratamento.

 

2012.03.30



Sem Comentários

398 Visualizações

Deixe um comentário :