HST inaugura programa para atendimento às puérperas

Postado por admin

O setor da Unidade da Mulher do Hospital Santa Teresa (RJ) iniciou um programa, há aproximadamente um mês, destacando um dos diferenciais do HST: o pós-atendimento às puérperas (mulheres que deram à luz recentemente).

O programa foi idealizado pelo Gerente de Enfermagem, Márcio Pacheco, que consiste em estender o atendimento já realizado às novas mães. Um dia após a alta, via telefone, a equipe de enfermagem da Unidade da Mulher esclarece todas as dúvidas que as novas mães possa ter a partir da saída do Hospital. Com esses esclarecimentos, o programa já apresenta resultados positivos, amenizando as dificuldades, principalmente das mães de primeira viagem.

A supervisora de Enfermagem da Unidade da Mulher, Daniela Quintella, afirma que “as puérperas sempre apresentam algum tipo de dúvida e também aproveitam o momento para relatar como foi a experiência na Unidade da Mulher/Berçário, durante o Período da internação”.

Para as futuras mamães, a Unidade da Mulher disponibiliza ainda uma visita à Unidade e também ao Berçário, com o acompanhamento de enfermeiras. “O pós-atendimento é a continuidade do tratamento humanizado que realizamos enquanto a gestante/puérpera e recém-nascido estão internados em nossa Instituição. Podemos evitar diversas complicações e realizar orientações sobre dúvidas comuns, que surgem quando a mulher se vê sozinha para cuidar do seu filho”, concluiu Daniela Quintella.

2017.06.23



Sem Comentários

367 Visualizações

Deixe um comentário :