Hospital Santa Isabel inaugura nova ala da UTI Coronariana

Postado por admin

A inauguração da nova ala da UTI Coronariana do Hospital Santa Isabel (SC) contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso, que foi ao evento atendendo a pedido do governador de Santa Catarina. Para o secretário, a obra é a demonstração de reconhecimento com o HSI. “Hoje estamos aqui retribuindo a atenção que este hospital está dando para a população de Blumenau e região. Esta unidade hospitalar presta significantes atendimentos e serviços, não só para esta região e sim para todo o estado, sendo considerado o hospital que mais realiza transplantes em Santa Catarina. O Governo de Santa Catarina reconhece e entrega mais esta obra para o melhor atendimento de toda esta equipe”, destacou.

Além do secretário do Estado, o diretor executivo do HSI, Dirceu Rodrigues Dias, se pronunciou aos presentes explicando o quanto esta reforma e ampliação são significantes em termos de aumento no volume de atendimento e qualidade para os pacientes. Na ocasião, o prefeito interino, Marcos da Rosa, também expôs em nome do município o contentamento com a população.

A unidade, que contava com 270 m² e 8 leitos, passou a ter 360m² com 10 leitos. Foram reformados, além dos leitos, o posto de enfermagem, banheiros, quartos de descanso para médicos e enfermeiros, assim como a sala de materiais e equipamentos. Durante a obra, nenhum paciente deixou de receber atendimento, pois todos transferidos temporariamente para outra unidade. Os maiores beneficiados com a entrega da nova ala serão os futuros pacientes, principalmente do Sistema Único de Saúde, uma vez que correspondem a aproximadamente 70% do volume de atendimentos do hospital.

2017.11.10



Sem Comentários

809 Visualizações

Deixe um comentário :