HSI é tema de série de reportagens da RICTV/Record

Postado por admin

O Hospital Santa Isabel (SC) é o protagonista da série “Um SIM pela Vida”, exibida no telejornal vespertino Balanço Geral, da RICTV, afiliada da TV Record em Blumenau. Composta por cinco episódios, a série especial apresenta histórias reais de pacientes, familiares e profissionais do Hospital.

O primeiro episódio foi ao ar no dia 9 de agosto e mostrou que Santa Catarina, com a contribuição do Hospital Santa Isabel, é referência nacional em doações e transplantes de órgãos. Neste episódio, a história contada foi da Jéssica, de 27 anos, de São Paulo, que viajou até Blumenau com a esperança de transplantar um fígado e realizou seu sonho. Além disso, retratou a história do André, que através de um gesto nobre junto com a mãe e o sobrinho, respeitou a vontade de sua irmã, manifestada em vida e disse SIM para doação de órgãos, salvando outras vidas.

No segundo episódio da série “Um SIM pela Vida”, exibido no dia 16 de agosto, o foco foi voltado para a alta complexidade nas áreas de cardiologia e neurologia. O paciente retratado foi o Diogo, que também é de São Paulo, e realizou a retirada de um tumor no cérebro. Ele soube que a neurocirurgiã, Dra. Danielle de Lara, trouxe para o HSI um novo método dos Estados Unidos que, em algumas situações como a dele, dispensa a abertura no crânio e realiza a cirurgia pelo nariz, o que tem sido ótima opção para uma recuperação mais rápida e segura. O episódio também mostrou que o cardiologista, Dr. Maurício Bussoletto, participou de grupos de estudos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o objetivo de aprimorar as técnicas e a utilização de novos dispositivos para oferecer aos pacientes do HSI.

O Projeto “Parto Adequado”, que tem o apoio do Ministério da Saúde, foi apresentado no terceiro episódio da série, no dia 23 de agosto. Retratou uma das principais dúvidas das gestantes sobre o nascimento do bebê. Afinal, a família ou os amigos sempre tem uma sugestão para passar. Os telespectadores acompanharam o nascimento do Luiz Gustavo por parto normal e da Sophie por cesariana, sentiram a emoção de participar de um momento tão íntimo e incrível na vida dos pais.

A AMABEL (Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel) foi o tema do quarto episódio da série “Um SIM pela Vida”, que foi ao ar no dia 30 de agosto. A ONG criou o “Projeto Adote um Quarto” e mostrou o que tem feito e como isso impacta positivamente na vida dos pacientes atendidos no HSI. O presidente da ONG, Dr. Sérgio Fernando Hess de Souza contou que nos mais de 12 anos onde diversos quartos, corredores e postos de enfermagem já foram reformados, os membros sempre contaram com o engajamento da comunidade para tornar cada reforma possível. Outros desafios estão por vir é o que relatou o gerente de manutenção Sr. Engelberto Conink, pois a reforma de um novo setor já está em vista. Conhecendo melhor a AMABEL e a força da comunidade blumenauense, o Dr. Sérgio revelou que acredita que mais este desafio será superado em breve.

A série especial termina no próximo dia 06 de setembro com o episódio “O que importa para você?”, que mostrará o Projeto de mesmo nome que tem sido executado pelas casas da ACSC. Veja esse e os demais episódios na página do Facebook do Hospital Santa Isabel e também no site da emissora: RICTV Record Blumenau

2017.09.04



Sem Comentários

493 Visualizações

Deixe um comentário :