Hospital Santa Isabel comemora 110 anos com programação especial

Postado por admin

No dia 4 de outubro, o Hospital Santa Isabel (SC) completou 110 anos de vida e, para comemorar esse grande momento, a Casa preparou uma semana com programação especial. Para iniciar, foi realizada uma missa, que reconheceu os colaboradores por tempo de serviço. A programação também contou com palestras, apresentação de orquestra para colaboradores, pacientes e acompanhantes, bem como uma sessão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem ao Hospital.

Confira a programação completa de aniversário:

Dia 1 de outubro:

Ministrada pelo Capelão Fabian Capistrano e pelo Bispo Dom Rafael Biernaski, ocorreu uma missa de agradecimento pelas bençãos recebidas ao longo dessas 11 décadas de atuação e desenvolvimento da medicina no Vale do Itajaí. Também foram homenageados colaboradores da instituição. Confira aqui a matéria completa sobre a celebração.

Dia 3 de outubro:

No dia 3, o Gerente Executivo de Educação Corporativa, Fernando Cesar Cardoso, ministrou a palestra “Vivendo uma Missão e Desenvolvendo um Propósito”. A palestra foi aberta à comunidade e aconteceu no Himmelblau Palace Hotel. O ingresso foi simbólico, que custou 1kg de alimento, doados à Associação Assistencial Lar Betânia.

4 de outubro:

A canção de “Feliz Aniversário” ao Hospital Santa Isabel (SC) foi cantada com o apoio da Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. Dezenas de colaboradores, pacientes e visitantes acompanharam a apresentação da orquestra, que encantou todos os presentes. Tocando desde os clássicos como Dancing Queen e Mamma Mia, do Abba, até Dona Maria, de Thiago Brava, o espetáculo alegrou pacientes que acompanharam tudo pelas janelas dos corredores do Hospital.

Após o espetáculo, o diretor executivo do Santa Isabel agradeceu o esforço mútuo dos colaboradores que fazem deste um hospital referência. Entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, foram realizados 8 transplantes renais, 3 transplantes de fígado, 2 retiradas de órgãos e 8 cirurgias robóticas. “Todas essas atividades foram possíveis porque, unidos, médicos, Enfermagem, equipe multiprofissional, Administrativo, Hotelaria e voluntários, deram o melhor de si. Todos foram guerreiros”, disse Juliano.

5 de outubro:

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina também prestou a sua homenagem. Uma Sessão Solene Especial aconteceu na noite do dia 5 de outubro, no Quality Hotel. Quem presidiu a Sessão foi o deputado proponente, Ivan Naatz. Na ocasião, foram homenageados colaboradores e entidades que contribuem para a história de pioneirismo, inovação e cuidados ao paciente – marcas do Santa Isabel.

Confira algumas fotos dos eventos:

2019.10.15



Sem Comentários

180 Visualizações

Deixe um comentário :