Hospital Santa Catarina tem novo diretor executivo

Postado por admin

O executivo Lawrence Meagher acaba de assumir a posição de Diretor Executivo do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Larry, como gosta de ser chamado, vinha atuando desde o mês de junho de 2012 como Assessor da Administração Corporativa em assuntos relacionados à gestão do hospital.

De acordo com José Luiz Bichuetti, superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina, a entidade está confiante na liderança estratégica e operacional que Larry estará exercendo no HSC e também em sua equipe de gestores. “Levarmos essa instituição ao lugar de destaque que ela merece ter no mercado de saúde no Brasil”, reforça.

Meagher tem uma sólida experiência internacional como CEO, consultor e investidor de instituições na área da saúde. É Mestre em Administração Hospitalar pela Yale Medical University e Bacharel em História e Ciências Políticas pela Wheeling University, EUA.

Nos EUA foi Vice Presidente do Saint Mary Hospital, em Connecticut, pertencente à congregação Irmãs de Saint Joseph of Carondelet; Vice Presidente Executivo e Diretor de Operações do Sistema Batista de Saúde de Nashville, Tennessee; Vice Presidente de Operações Internacionais do Baylor University Medical Center, Dallas; Diretor Administrativo de dois Hospitais na região New England; Assessor do Methodist Hospital Group, Houston; Diretor Executivo de dois capítulos da Associação Americana do Coração.

Foi CEO do American British Cowdray (ABC) Hospital do México, liderando um processo de consolidação e do crescimento dessa instituição, criada pela fusão dos hospitais Inglês e Americano em 1941.  Liderou entre 2003-2008 os trabalhos de expansão e modernização, levando o ABC à posição de complexo hospitalar líder no país. Prestou também assessoria para diversos outros hospitais no México, em processos de modernização.

Foi fundador e Diretor Executivo do International Hospital Corporation, de Dallas, atuando na aquisição e desenvolvimento de hospitais no México, América Central e Brasil, hoje parte do grupo Holandês International Hospital Holding (IHH); esse fundo adquiriu no Brasil a Hospitalium, uma empresa de gestão hospitalar que deu origem ao Grupo Vita. Atuou como consultor de entidades clínicas e acadêmicas de saúde nos Estados Unidos, México, Brasil, Japão, Coréia e Filipinas; entre elas a International Finance Corporation, do Banco Mundial.

2012.10.08



Sem Comentários

949 Visualizações

Deixe um comentário :