Hospital Santa Catarina recebe certificado da Iniciativa Angels

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina (SP) recebeu o certificado de conclusão da Iniciativa Angels, projeto que qualifica hospitais de todo o mundo para atendimento de casos de acidente vascular cerebral (AVC).

O projeto teve início em junho de 2018 e no dia 28 de outubro, véspera do Dia Mundial do AVC, foi realizada uma solenidade para marcar a conclusão. Em comemoração à data, o laboratório Boehringer Ingelheim, responsável pela Iniciativa, também presenteou os envolvidos com uma camiseta da campanha.

No período de implementação do projeto, foram alcançados resultados positivos nos indicadores de atendimento a casos de AVC.

A Iniciativa Angels

É um projeto internacional do laboratório Boehringer Ingelheim que visa qualificar os centros de AVC já existentes e auxiliar na implementação de novos centros. Com o auxílio de múltiplas estratégias, é possível, por exemplo, reduzir o tempo “porta – agulha” para, no máximo, 60 minutos (prática preconizada pelos guidelines). O atendimento rápido e eficaz nos casos de AVC é fundamental para diminuir possíveis sequelas ao paciente.

Confira algumas fotos:

2019.11.19



Sem Comentários

53 Visualizações

Deixe um comentário :