Hospital Santa Catarina realiza a campanha “Juntos contra o conoravírus”

Postado por admin

Para motivar as equipes diretamente ligadas ao cuidado, o Hospital Santa Catarina (SP) deu início à campanha “Juntos contra o coronavírus”. Para o lançamento, os diretores e gerentes tiraram uma foto, segurando papéis com a mensagem: “Nós estamos aqui para te apoiar! Juntos, podemos vencer a luta contra o coronavírus”. O objetivo é motivar as equipes a trabalharem com positividade e confiança, tornando o momento menos difícil.

Além da campanha, o HSC também está realizando diversas ações voltadas ao combate do vírus. São elas:

  • Revisão dos fluxos de atendimento
  • Criação da Unidade Respiratória Integrada (URI), direcionada ao atendimento exclusivo de pacientes com sintomas respiratórios
  • Restrição de visitantes, acompanhantes e fornecedores
  • Aumento do nível de estoque de materiais médicos
  • Uso racional de recursos
  • Reforço sobre o uso correto dos EPI’s
  • Cancelamento de consultas eletivas
  • Suspenção de cirurgias de pacientes com sintomas respiratórios ou do grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos etc.)
  • Suspensão de novos agendamentos de cirurgias eletivas. Conforme diretrizes do Ministério da Saúde e da ANS, serão realizadas somente as de urgência
  • Restrição de exames de laboratoriais de imagem
  • Equipes médicas adicionais nas UTIs

Algumas lideranças do Hospital também deixaram mensagens. Confira:

Mensagem da Irmã Rute a todos os profissionais

“O HSC passa por um momento muito conturbado devido à pandemia ocasionada pelo Coronavírus. Só quero dizer, em nome das Irmãs, um obrigada do tamanho desta Casa, pelo carinho, amor, preocupação, esforço e dedicação de cada um em particular. Sei que vocês se privam de momentos com as famílias, para segurarem nas mãos e no coração esse compromisso com a finalidade de salvar vidas. Contem com nossa força espiritual, apoiada no coração de Jesus e de Madre Regina. Nesta semana, convidei todas as Irmãs e algumas pessoas para rezarmos o terço na Gruta do jardim. Senti o coração de todos pulsando no interior de cada pessoa que estava lá. O mundo doente se fez presente junto ao Papa Francisco, Pastores, Líderes de todas as Nações afetadas.

Deixo um abraço de compaixão incluindo as pessoas de todas as áreas. Que o bom Deus cuide de vocês com o mesmo carinho com que vocês estão cuidando dos outros.

Mais uma vez, obrigada! Sintam nossa presença!”

Mensagem de Denilson de Santa Clara, diretor executivo do HSC

“Proponho mudarmos a pauta destes dias corridos e dos próximos que virão para falar sobre outro tema: janela! Achou estranho? É isso mesmo… Neste momento, é importante que todos nós abramos as janelas dos nossos corações, mantendo a calma, serenidade, paciência e tolerância. Ao abrir a janela do coração, lembre porque chegamos até aqui: alguns receberam esse chamado vocacional já na infância, outros despertaram para esse propósito mais tarde. O que importa é que estamos aqui juntos, neste momento, confiantes em Deus. Vamos disseminar coisas boas e deixar a luz de Deus entrar em nossas casas. Que continuemos fazendo o nosso melhor hoje e sempre, cumprindo com o nosso chamado inicial de cuidar do próximo. Contamos uns com os outros. Juntos, venceremos esta batalha.”

Diretoria e Gerência do HSC foi a primeira equipe a aderir à campanha

2020.04.07



Sem Comentários

153 Visualizações

Deixe um comentário :