Hospital Santa Catarina realiza 100ª cirurgia robótica

Postado por admin

No último dia 18, o Hospital Santa Catarina (SP) alcançou a marca de 100 cirurgias robóticas realizadas em pacientes. Durante os sete meses de operação, o robô Da Vinci Xi, considerado o mais moderno robô-cirurgião, realizou procedimentos nas áreas gastroenterológicas, ginecológicas, oncológicas e urológicas.

Para o Dr. Fernando de Andrade Leal, Diretor Técnico do Hospital, a marca é uma vitória. “Podemos considerar este número um grande feito para o HSC. A expressividade se dá pelo curto período desde a aquisição do Da Vinci Xi. Investimos na capacitação dos médicos para operar o robô, por meio de treinamentos e cursos. Portanto, conseguimos fazer as cirurgias da forma mais segura possível para o paciente”, explica.

A maior segurança e o aumento da precisão são alguns dos diferenciais da cirurgia robótica. As incisões são menores e áreas de difícil acesso podem ser alcançadas com mais facilidade. A visão (que pode ser tridimensional) e as condições ergonômicas, são melhores para o profissional do que no método tradicional. Outra vantagem importante é a utilização de um programa com inteligência artificial que corrige eventuais tremores nas mãos do cirurgião.

2019.02.05



Sem Comentários

129 Visualizações

Deixe um comentário :