Hospital Santa Catarina promove mês da amamentação

Durante todo o mês de agosto, no qual é comemorado o Dia Mundal da Amamentação, o Hospital Santa Catarina, gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina, irá promover ações que têm como objetivo incentivar o aleitamento materno e esclarecer as dúvidas das mamães acerca deste assunto. O evento central será realizado nos dias 23 e 24 de agosto e será direcionado à comunidade médica e população interessada em esclarecer dúvidas sobre o tema, com entrada gratuita e inscrições limitadas.

O encontro focado no público médico contará com a presença do Dr. Ricardo Nunes, pediatra especialista em recém-nascidos, que fará uma apresentação sobre as melhores estratégias para a transição da sonda para o seio materno em bebês prematuros. Já para a população, o evento oferecerá palestras sobre as relações psicológicas entre mãe e filho, esclarecimentos de mitos e verdades do aleitamento e os benefícios da amamentação para a saúde da mulher e da criança. O evento ainda contará com a apresentação de técnicas de amamentação com demonstrações práticas.

Nas mídias sociais, o foco será a divulgação de dicas para aperfeiçoar o processo de amamentação, trazendo benefícios para a mãe e para o bebê. Os canais utilizados para a publicação destas informações serão o Twitter e o Facebook oficiais da instituição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*