Hospital Santa Catarina inaugura UTI multidisciplinar

Postado por admin

Com o objetivo de conciliar os avanços tecnológicos com a excelência na qualidade dos serviços, sempre aliados à segurança e ao atendimento humanizado, o Hospital Santa Catarina inaugurou em abril a Unidade de Terapia Intensiva voltada para o atendimento multidisciplinar.

A implantação do espaço é parte do projeto de expansão do hospital que, dividido em duas fases, conta com um total de R$ 12 milhões investidos. Os médicos Antônio Luis Eiras Falcão e Domingo Vicente Lopez são os coordenadores da nova UTI. “O hospital está se adequando à nova realidade brasileira”, explica Dr. Falcão. “Com o envelhecimento da população, precisamos nos preparar para melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes críticos”, completa Dr. Lopez.

A nova área tem dez leitos e conta com infraestrutura completa, farmácia exclusiva, corpo clínico com 100% dos profissionais especializados em terapia intensiva e equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionista e psicólogo.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 148 leitos de internação, 73 leitos de UTI, 16 salas de cirurgia, 4 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica e geral) e pronto-atendimento 24 horas.

2015.05.06



Sem Comentários

497 Visualizações

Deixe um comentário :