Hospital Santa Catarina inaugura leitos com acomodação Enfermaria

Postado por admin

Com o propósito de ampliar a oferta de atendimento aos usuários dos planos de saúde, o Hospital Santa Catarina (SP) inaugurou 8 leitos no formato Enfermaria. A bênção de inauguração foi realizada hoje pelo capelão da Casa, Padre Alexandre Massariol, e contou com a presença de representantes da diretoria, gerentes e colaboradores que prestarão atendimento no andar.

“Esta entrega faz parte de um projeto para ampliação de atenção aos planos de saúde e atendimento da demanda do mercado por planos de Enfermaria, movimento que tomou vulto maior, devido ao cenário instalado de pandemia”, afirma Denilson de Santa Clara, diretor executivo do HSC.

Durante a celebração, Padre Alexandre falou sobre a importante missão de cada colaborador no acolhimento dos pacientes. “Jesus está enviando cada um de vocês para que façam milagres na vida das pessoas. Devemos nos sentir como transmissores e continuadores dos milagres de Jesus. Milagre não significa apenas algo extraordinário. Um grande milagre é saber acolher bem aqueles que aqui estão. É a gente respeitar e ter a capacidade de se colocar no lugar do outro. Um ato de amor pode ser revelado ao bater na porta. Não podemos esquecer que quem está internado tem uma privacidade, está na sua casa. Para entrar, precisamos pedir licença. Respeitar o outro”.

Padre Alexandre também lembrou que a Enfermaria atende à missão do Hospital. “O Hospital já contribui com aqueles que estão mais vulneráveis. Agora é uma forma mais efetiva de contribuir com pessoas que não possuem um plano capaz de cobrir apartamentos particulares. Precisamos ter o mesmo cuidado com essas pessoas. É ter o mesmo carinho e ser prestativo da mesma forma, com um zelo maior. Cada paciente é único e traz o seu sofrimento, a sua cruz.  E devemos ajudar fazer com que a pessoa recupere a sua saúde, com sua privacidade resguardada”, observa.

Para a diretora de Operações, Silvia Andrade, é importante lembrar que nunca começamos e terminamos uma história. “A nossa tarefa é sempre de continuar histórias, com respeito dedicação e amor ao próximo”.

Esta continuidade conta agora com o compromisso de todos os profissionais que estão na linha de frente do cuidado, segundo a gerente de Enfermagem, Rosângela Novembre. “Aqui estará conosco nosso compromisso da assistência junto ao cuidado e segurança dos pacientes. Agradeço a equipe à beira do leito que prepara as coisas com muito carinho e cuidado.  Que a Enfermaria seja um espaço de muito êxito e que a gente possa, com a equipe multiprofissional, continuar a dedicar o nosso cuidado ao paciente”, diz.

“Parabéns a todos que participaram do projeto. E que o mesmo cuidado que tivemos com a estrutura seja também com o enfermo. Nossa Instituição tem uma tradição muito grande no acolhimento e humanização e na ótima assistência prestada. Que Deus ilumine a todos nesse ótimo trabalho. São projetos como este que vão fazer com que a Instituição cresça, esteja participando mais da comunidade e fazendo seu papel de apoiar a ACSC”, afirma Denilson.

Localizados no 6° andar do Bloco B, com vista para Av. Paulista, os leitos destinam-se ao atendimento de pacientes cirúrgicos e são amplos, acomodando com segurança e conforto dois pacientes em cada quarto. Os novos leitos já estão disponíveis para uso, dentro dos novos fluxos para atendimento seguro na Instituição, durante o período de pandemia.

Serviço

– 8 leitos localizados no 6ºB

– 2 leitos por quarto

– Atendimento com segurança e qualidade, realizado por equipe assistencial qualificada

– Serviço médico-hospitalar certificado pela JCI – Joint Commission International

2020.06.30



Sem Comentários

626 Visualizações

Deixe um comentário :