Hospital Santa Catarina faz missa para celebrar o IV centenário da morte de Madre Regina Protmann

Postado por admin

No dia 18 de janeiro é celebrado o IV centenário da morte da Beata Madre Regina Protmann, o Hospital Santa Catarina, em São Paulo, organizou uma missa solene em honra a Madre Regina.

Padres Reginaldo e Pierre conduziram a missa a convite do Padre Alexandre. Durante a celebração, Padre Reginaldo perguntou “como hoje, depois de 400 anos, podemos dar seguimento ao carisma de Madre Regina?” A resposta é dar um sim a Deus, um sim corajoso e transformador, como Deus quer.

Em seguida, a Irmã Berenice fala do ano jubilar em que comemoramos 400 anos da ressureição da Beata Madre Regina fundadora da congregação Irmãs de Santa Catarina, reunindo ao redor da mesa da palavra e da eucaristia, para recebermos de Deus por ela ter sido um dom para toda comunidade, das necessidades que recebeu da igreja em querer fazer o bem a todos.

O Padre Reginaldo faz uma reflexão sobre a celebração da morte da Beata Madre Regina “quando nós celebramos a vida ou a morte de um fundador a primeira pergunta que nos vem é: como hoje depois de 400 anos, nós podemos dar segmento ao carisma dessa mulher que inspirada por Deus, no seu tempo deu o sim, e um sim corajoso, uma jovem que aos 16 anos saiu de casa, porque era uma pessoa que queria fazer a vontade de Deus. E celebrar hoje a morte da Beata Madre Regina é também mergulhar nas fontes primeira desse chamado”.

“Como Deus quer”, lema de vida de Madre Regina, inspirou as Irmãs que trabalhavam com ela e todas as gerações futuras, que ajudaram a perpetuar seu trabalho. “A Associação Congregação de Santa Catarina é mais do que uma associação, é uma profissão de fé que começou em 1552, que chegou ao Brasil com quatro Irmãs e um baú e se transformou em 33 entidades assistenciais. Esse é o legado de Madre Regina. E aquilo que as Irmãs começaram é o que nós damos continuidade hoje. Se esse ideal continua vivo, é graças a todos nós que abraçamos essa causa”, disse o Sr. José Luiz Bichuetti, Superintendente da ACSC.

 

2013.01.18



Sem Comentários

358 Visualizações

Deixe um comentário :