Hospital Santa Catarina faz 2º encontro de preparação ao IV centenário da Beata Madre Regina

Postado por admin

O segundo dia do encontro de preparação ao IV centenário de Madre Regina, iniciou com a motivação sobre o testamento espiritual deixado por Madre Regina, que o concluiu pouco antes de sua morte, deixando escrito seu desejo a todas suas irmãs da congregação.

O Padre Alexandre reforça, falando da importância do testamento “então, como, Jesus disse que hoje nós teremos a oportunidade de entender o testamento de Madre Regina, é interessante que todas as religiões nós temos um testamento e, é bem simples, se pegarmos todas as religiões existem um testamento Faça ao outro aquilo que gostaria que fosse feito a você mesmo, Jesus tem um único testamento, se agente pega os quatro evangelistas, Jesus vai dizer Ame, esse é o testamento de Jesus. E os santos fizeram seu testamento também, e Madre Regina fez seu testamento que vem do latim testamentu, que significa aliança, e esse é um dos momentos fortes do nosso dia da nossa oração”.

Além disso, é feita a leitura do evangelho (Mt 5,3-11),onde fala que os bem-aventurados que queiram seguir a vontade de Jesus e alcançar a evolução espiritual.

Assim com alguns trechos do testamento de Madre Regina, a Irmã Berenice associa com o evangelho, onde o testamento diz para andar sempre diante de Deus e de todas as pessoas com dignidade, com simplicidade, com profunda humildade, com verdadeira paciência, com perfeita obediência e caridade cristã, no evangelho fala que os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus, os que choram, pois serão consolados. Essas bem aventuranças, elas praticamente sintetiza, toda a convivência cristã, resumem a mensagem evangélica de Jesus, e Madre Regina fala que amem todos diante de Deus, o testamento termina dizendo: assim o bom Deus vos ajudará em tudo e vos abençoará.

2013.01.17



Sem Comentários

418 Visualizações

Deixe um comentário :