Hospital Santa Catarina celebra a alta Covid-19 número 1.000

Postado por admin

Apesar da Covid-19 continuar avançando no Brasil e ainda ser um motivo de grande preocupação e pesar, com mais de 100 mil óbitos, temos também razões para acreditar que a vida sempre prevalece e deve ser celebrada. Nesta semana, o Hospital Santa Catarina (SP) concedeu a alta Covid-19 de número 1.000, fato que enche a equipe de orgulho e esperança.

Após ficar quatro dias na Unidade de Internação, Daniela Fernandes de Alvarenga conseguiu vencer a doença. Diferente de seu marido, que dias antes da sua internação também contraiu a Covid-19 e teve uma piora muito rápida, Daniela teve uma evolução melhor. Ela precisou fazer uso do oxigênio somente um dia, de forma preventiva, devido à queda da saturação.

“Fiquei preocupada de evoluir e ter que ir pra UTI e ser entubada, esse é o maior medo. O tratamento foi ótimo. Os médicos com quem tive contato, equipe de infectologistas e pneumologistas, foram super claros durante o tratamento, explicaram detalhadamente qual era o protocolo que iriam seguir e seus porquês. Me deixaram à vontade para tirar dúvidas. Foi excelente. Me senti super segura”, conta.

Com a notícia da alta, veio a sensação de alívio. “Me sinto privilegiada de poder contar com um suporte de saúde como esse, porque sei que não é a realidade da maioria. Me senti muito segura desde o primeiro dia em que estive aqui, desde o pronto socorro até minha internação. Me sinto aliviada e triste de fazer parte dessa estatística, de ter sido mais uma pessoa que contraiu a doença e foi internada. Mas feliz de ser a milésima a estar saindo”, comemora. Para completar a alegria de Daniela, no dia anterior, seu marido também se recuperou e teve alta.

Para celebrar esse número simbólico e representativo de altas no Hospital, a equipe preparou uma surpresa para Daniela. Organizaram um grande corredor de palmas na Recepção Central, com os profissionais que participaram de forma direta e indireta do seu cuidado, com direito até a entrega de bolo. Afinal, cada vida salva importa, faz uma diferença enorme para uma série de pessoas e sempre deve ser celebrada.

Clique aquipara assistir ao vídeo da milésima alta.

2020.08.25



Sem Comentários

294 Visualizações

Deixe um comentário :