Hospital Regional de Cáceres promove atualização de enfermagem

Postado por admin

A equipe do Setor de Trauma e Emergência recebeu treinamento de atualização de novos protocolos de atendimento ao politraumatizado.

O Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes, do Mato Grosso, promoveu no último mês, por meio da educação permanente, uma capacitação para a equipe de Enfermagem (Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros) do Setor Trauma e Emergência, com o objetivo de atualizar estes profissionais de acordo com os novos protocolos de atendimento ao politraumatizado no ambiente hospitalar. O encontro enfatizou o reconhecimento precoce das principais lesões e os procedimentos essenciais para a manutenção da vida e redução do índice de complicações.

 

No curso, conduzido pela Profª. Drª. Graciele Oroski Paes foram utilizadas ferramentas de ensino teórico/prático, com manequins anatômicos e materiais necessários na unidade de urgência e emergência, proporcionando aos profissionais simulações com situações reais do atendimento ao politraumatizado no ambiente hospitalar. O uso desta dinâmica pedagógica permitiu a criação de diferentes cenários clínicos, nos quais os treinados tiveram a possibilidade de praticar fundamentos teóricos transmitidos nas aulas, reconhecendo seu papel mediante as situações diversas, devendo ser capazes de reconhecer e tratar, de maneira eficaz, as principais condições clínicas relacionadas ao politrauma e emergência e rever protocolos da unidade.

2013.03.27



Sem Comentários

659 Visualizações

Deixe um comentário :