HEC realiza primeira neurocirurgia com paciente acordado

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES) realizou a primeira cirurgia de crânio com paciente acordado, no dia 20 de janeiro. É a primeira vez que um hospital público do Estado faz este procedimento.

O paciente Nelson Fernando Melo de Miranda sofria de frequentes crises de epilepsia. “Agradeço a Deus, porque ele guardou para mim tudo de melhor. O melhor hospital e a melhor equipe, que souberam me deixar muito tranquilo. Fiquei muito à vontade durante a cirurgia e perplexo por ver como está avançando o nosso serviço público. Foi uma experiência ímpar,” relatou.

Durante a cirurgia, o paciente teve de identificar figuras e responder quais eram as funções de cada uma delas. Nelson interagiu com êxito, superando as expectativas da equipe médica. A cirurgia durou cerca de cinco horas e teve sucesso absoluto.

Repercutiu na mídia

Em entrevista na TV Globo, o médico neurocirurgião e coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Estadual Central, Leandro de Assis Barbosa, explicou que só é possível fazer essa cirurgia porque existe um centro especializado em neurocirurgia. Ele ressalta a importância se ter centros especializados no tratamento das doenças para que a população tenha acesso a recursos melhores e mais qualidade de vida.

Veja a matéria:

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/01/hospital-publico-do-es-faz-1-cirurgia-no-cerebro-com-paciente-acordado.html

 

 

 

2017.01.30



Sem Comentários

490 Visualizações

Deixe um comentário :