Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu conclui outro mutirão de cirurgia

Postado por admin

O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul, que é gerido pela ACSC, foi a unidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro que participou do mutirão nacional de cirurgias ortopédicas, que tem o objetivo de reduzir as filas de espera por esse tipo de procedimento. No Dona Lindu, de 15 a 23 de setembro, mais de 100 pacientes foram submetidos a procedimentos de média e alta complexidades, em ombro, joelho, mão, coluna, pé e quadril.

Especialista em cirurgias ortopédicas de quadril, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes colocou inclusive a mão na massa e fez parte da equipe do hospital, na realização de cirurgias, a fim de mudar a vida dos pacientes que aguardam as intervenções.

A ação, que reflete o sucesso da primeira edição do mutirão do HTODL, realizada em julho deste ano, envolve o corpo clínico do hospital, formado por 88 médicos, e também os demais funcionários que atuam com protocolos de segurança. Segundo o gestor técnico da Secretaria de Estado de Saúde no HTODL, Isnar Castro, “o hospital está organizado para ampliar o atendimento cirúrgico, no período do mutirão, atendendo um maior número de pacientes que aguardam a cirurgia objetivando melhores condições de desempenhar suas atividades diárias”.

Tudo é feito, sem perder a qualidade. “Em todas as salas do Centro Cirúrgico do hospital estão afixadas placas com as listas de verificação dos procedimentos, para que a equipe realize todas as etapas com qualidade, evitando intercorrências “, contou o diretor executivo do HTODL, Artur Hummel.

Iniciativas como essa mostram que as Casas da ACSC estão sempre dispostas a contribuir para os planos nacionais/estaduais/municipais de melhoria da saúde.

 

2012.10.30



1 Comentário

558 Visualizações

  1. Maria Nely Leal Roma disse:

    Minha mãe tem 87 anos e vai operar quadril, denvendo operar no próximo dia quatro de setembro/2013, eu e minha família estamos muito felizes por existir essa Unidade e principalmente pela atenção e humanidade com que nos atende. Obrigado mesmo. Que o Divino Espírito continue iluminando a todos. Nely – Vassouras rj

Deixe um comentário :