HOSPITAL ESTADUAL CENTRAL SURPREENDE NO DIA DAS CRIANÇAS

Postado por admin

Para várias crianças o dia 15 de outubro de 2015 teve um gostinho especial. Embora tenha sido feriado nas escolas, muitos pequenos acordaram eufóricos e ansiosos, alguns foram dormir mais felizes, outros nem dormiram. Essas foram algumas das muitas histórias que os colaboradores do Hospital Estadual Central (HEC) contaram cheios de orgulho. O motivo de tanta animação foi o dia das crianças, promovido e organizado pelo hospital.

Após reflexões sobre a importância da família, e com o dia das crianças se aproximando o HEC propôs um projeto especial: Trazer os filhos dos colaboradores para uma tarde diferente, com a oportunidade de conhecer o local de trabalho dos pais. Todos abraçaram a idéia e as trinta vagas oferecidas foram rapidamente preenchidas. Uma equipe foi formada pelos próprios colaboradores do hospital para realizar o evento, que aconteceu no auditório, das 14h às 17h.

A tarde começou com um teatro muito divertido, que arrancou risadas e comoveu os pequenos. A peça “O ladrão de alegrias” relatou o drama de crianças que tiveram sua felicidade roubada, pelo misterioso ladrão da alegria, ao final da historia as crianças encontraram a verdadeira alegria através de seu coração e de estar próximo a Jesus.

Após a peça as crianças participaram de outras brincadeiras e fizeram um delicioso lanche juntamente com seus pais e ainda ganharam uma foto ao vivo como lembrança dessa inesquecível tarde.

O momento mesclou alegria, reflexão, oração, além de guloseimas como balas, algodão doce e cachorro quente.

A satisfação em realizar um evento tão importante e que leva felicidade a tantas famílias empolgou e estimulou os organizadores do evento a promoverem futuras ações com esse mesmo propósito.

O resultado foi tão positivo que ao final do evento uma das crianças disse que esse encontro foi seu verdadeiro presente de dia das crianças e várias outras já perguntaram sobre as inscrições do próximo ano.

“Promover um evento para crianças é sempre desafiador, principalmente tratando-se de um ambiente hospitalar. Mas a emoção trazida pelo brilho nos olhos das crianças em realizar o sonho de conhecer o local de trabalho de seus pais foi muito gratificante. Poder promover a integração das famílias nesse ambiente e oferecer momentos simples, mas de muita alegria, nos faz ter a certeza da continuidade e relevância deste projeto.” afirma Tereza Cristina Diniz, gerente administrativa do HEC.

2014.12.03



Sem Comentários

329 Visualizações

Deixe um comentário :