Hospital Estadual Central promove concurso de máscara criativa

Postado por admin

A máscara caseira se tornou uma importante aliada na luta contra o coronavírus. Fáceis de confeccionar, o uso delas é recomendado pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio pela doença, e foi pensando nisso que o Hospital Estadual Central (ES) decidiu promover um concurso de máscara criativa.

A ideia é conscientizar os colaboradores sobre a eficiência dessa barreira física e incentivá-los a fazer o uso correto da máscara no local de trabalho, tornando isso um hábito necessário nos dias atuais. Eles poderão abusar da criatividade e criar máscaras com estampas diferenciadas ou até mesmo investir em algo personalizado: o importante é focar na prevenção.

Neste momento de pandemia, o concurso também surgiu como uma forma de descontração, para levar as pessoas a se protegerem com um toque de diversão.

O dono da máscara mais criativa também deverá utilizá-la corretamente, mostrando que sabe se proteger, e levará para casa uma mochila e um kit relaxamento. O segundo e o terceiro colocados também ganham o kit, sendo que o vice-campeão ainda garante uns chocolates para saborear.

O concurso teve início no último dia 04 e já está movimentando o hospital. Alguns colaboradores não perderam tempo e já estão concorrendo aos prêmios, como é o caso do técnico de enfermagem Elias Nunes dos Reis e o psicólogo clínico Marcos Vilaça. Os ganhadores serão conhecidos no dia 17 de maio.

Apesar do concurso, os profissionais que atuam diretamente nas áreas assistenciais recebem diariamente máscaras cirúrgicas e devem utilizá-las nas suas atividades de rotina. O item caseiro pode ser usado por eles antes e após o início do turno de trabalho, ocasiões que também requerem proteção. Já os profissionais das áreas administrativas devem utilizar as máscaras caseiras também durante o expediente.

Fotos:

2020.05.12



Sem Comentários

48 Visualizações

Deixe um comentário :