Hospital Dona Lindu inicia programa de estágio para técnicos de enfermagem

Postado por admin

A primeira turma de estagiários do Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL) é formada por alunos do Curso Técnico de Enfermagem, do Senac – Serviço Nacio-nal de Aprendizagem Comercial, unidade Paraíba do Sul. O estágio se iniciou no dia 25 de agosto, para 20 alunos que, divididos em duas turmas, atuarão no hospital aos sábados e do-mingos, sob a supervisão de preceptoras do Senac e da equipe de enfermagem do hospital.

O estágio em “enfermagem cirúrgica” propiciará aos alunos o conhecimento da rotina do cuida-do ao paciente, como curativos, administração de medicamentos, banho de leito e verificação de sinais vitais. “Os estagiários também pode-rão acompanhar os procedimentos de desinfec-ção e esterilização de equipamentos utilizados em cirurgias, elaboração do mapa cirúrgico e outras ações organizacionais”, afirma a gerente de enfermagem do HTODL, Sônia Oliveira.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do Senac, unidade Paraíba do Sul, Gisele Gumieri, a prática de estágio no Hospital Dona Lindu se-rá valiosa, ao favorecer que o aluno vivencie situações cotidianas que o coloque diante da realidade concreta. “Os profissionais altamente capacitados que compõem a equipe do HTODL oferecem diferenciais inestimáveis nos trata-mentos de saúde. Além disso, a equipe demonstra compromisso social, com atendimento hu-manizado, segundo todas as expectativas éticas e morais”, destaca.

O programa de estágio será realizado até o fim de outubro, quando serão cumpridas 60 horas para cada turma. “Acreditamos que o programa de estágio será uma contribuição na qualidade da formação dos profissionais, pois os alunos terão a experiência de partilhar nossos princípios e técnicas”, afirma o diretor executivo do hospital, Artur Hummel. Para o setor de gestão de pessoas do Hospital Dona Lindu, esta ação é uma excelente oportunidade para observação dos profissionais em formação, o que pode culminar em futuras contratações.

2012.09.06



3 Comentários

1.121 Visualizações

  1. Elicio Liduino disse:

    Agradece pelo casal Walter e Elisabeth Liduino do
    Nascimento aos médicos, enfermeiros e funcioná
    rios pelo atendimento e o sucesso da operação do
    fêmur da Elisabeth. grato.

  2. enani rodrigues ladeira disse:

    Agradeço a todaos os funcinarios ,,atendentes muito educadas e atenciosas,enfermeiroscapacitados,e medicos nota 10,enfim todos muito corinhosos,meu muito obrigado.

  3. fabiana disse:

    Gente me ajudem….como eu marco consulta neste hospital??? Me passem o telefone de lá por favor! Obrigada

Deixe um comentário :