Hospital de Clínicas realiza 20º Curso de Gestantes

Postado por admin

Anualmente o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) promove o Curso de Gestantes para futuras mamães da rede pública de saúde. O Curso é inteiramente gratuito e conta com palestras e aulas práticas que esclarecem as dúvidas das gestantes e também de alguns pais que comparecem ao evento. O HCNSC é referência na região para atendimento a gestantes. Com o elevado número de atendimentos obstétricos, cresce a necessidade de olhar com mais cuidado para este público tão especial.

Na edição deste ano, o Curso atendeu 60 gestantes em dois dias de atividades. Elas receberam orientações de profissionais do próprio Hospital nas áreas de obstetrícia, pediatria, infectologia, enfermagem, psicologia e serviço social. As participantes interagiram bastante com os palestrantes e demonstraram grande interesse nos temas abordados, como declarou a futura mamãe Maristela Santos, 31 anos, ao dizer que “o Curso foi muito esclarecedor, algumas dúvidas que nem eu mesma sabia ter me foram tiradas. A mulher neste momento fica sensibilizada e um pouco perdida e ter bons profissionais lhe orientando e nos acalmando quanto aos processos da gravidez, me fez sair do curso tranquila e com a certeza que estarei bem acolhida por profissionais capacitados”, revelou.

A coordenadora de qualidade do HC, Gabriela Fernandes, afirma que o grande objetivo do curso é tranquilizar as gestantes durante essa fase da vida que gera muitas dúvidas: “com a alta procura, as inscrições acabaram em menos de 24 horas e o retorno 100% positivo, realizado através de uma pesquisa de satisfação, a intenção do Hospital é realizá-lo com uma frequência maior no ano de 2018; contribuindo para a qualidade de vida da futura mãe e bebê”, destacou. Além de participar das aulas, as gestantes são acolhidas com um coffee break especial e recebem, ao final do curso, um kit de produtos para o bebê e participaram de sorteios de brindes.

O Curso sempre tem o apoio de alguns patrocinadores locais, entre eles: Bramil Supermercados, Real Ferragens, Proscan Diagnóstico por Imagem, Rede Lav Lavanderia Hospitalar, Gráfica Boa União, Line Suture, Polar Fix e JLM Distribuidora de Hortifruti.

2017.12.12



Sem Comentários

200 Visualizações

Deixe um comentário :