Hospital Amparo Maternal promove o Mês da Prematuridade

Postado por admin

Para celebrar o Novembro Roxo e chamar atenção para a questão da prematuridade, o Hospital Amparo Maternal (SP) promoveu um dia de atividades voltadas às famílias e bebês da UTI Neonatal. O objetivo foi oferecer um momento de fortalecimento dos laços familiares e, também, uma roda de conversa com famílias de bebês ainda internados e que já passaram pela internação, para esclarecer dúvidas e medos sobre a alta hospitalar.

Realizado no último dia 30, o evento contou com sessão de maquiagem e cabelo para as mães, oferecida pela enfermeira Karen, como forma de fortalece-las para o momento das fotos. “Queria que elas se sentissem bonitas e confiantes”, destacou a enfermeira.

Em seguida, as famílias participaram de uma sessão de fotos dentro da UTI com seus bebês, tendo como temática personagens “super-heróis”. Para Ana Flávia, supervisora de fisioterapia da UTI, o momento das fotos foi muito especial. “Registrar essa passagem e torná-la positiva é importante e simbólica para a família e, futuramente, para o bebê”, disse.

A programação finalizou com uma roda de conversa facilitada pela enfermeira e pedagoga Ramona Silva, especialista em Cuidados Paliativos e Personal Organizer, entre as mães atuais e as que já passaram pela UTI Neonatal do Amparo. Ramona incentivou o diálogo entre os familiares como parte do processo de preparação para a saída do bebê. “Sejam vocês mães solo ou não, a conversa é parte da cura da família e se estende de forma terapêutica ao bebê”, sugeriu. Ela também deu dicas de preparação e organização para a casa para a recepção do bebê.

Solange dos Santos, mãe do pequeno Miguel, aprovou a ação. “Para mim foi um dia cheio de amor e muito especial, sinto que o Amparo cuida tanto do meu filho como de mim”, elogiou.

Fotos:

2018.12.18



Sem Comentários

239 Visualizações

Deixe um comentário :