Hospital Amparo Maternal na campanha do Sutiã Rosa contra o câncer de mama

Postado por admin

O Sutiã Rosa, lingerie com trama padronizada inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, terá toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal (SP), entidade considerada modelo de humanização para a saúde da mulher e que realiza em média 480 partos por mês. Símbolo de uma campanha criada pelo Fleury Medicina e Saúde e à venda nas lojas da rede de varejo Riachuelo desde o dia 26 de setembro, o Sutiã Rosa é uma iniciativa educativa e social que lembra as mulheres desde a adolescência sobre a importância da prevenção quando o assunto é saúde.

A campanha a favor da saúde feminina traz o slogan ‘O movimento contra o câncer de mama não sai de moda’. Para a Diretora Executiva do Amparo Maternal, Fernanda Allucci, “fazer parte de um projeto tão importante para as mulheres brasileiras e que contribui com a conscientização sobre o câncer de mama e o cuidado com a saúde é um grande reconhecimento do trabalho realizado por nós no Hospital. A doação que receberemos contribuirá, ainda mais, para continuarmos com um serviço de referência às gestantes e mães da comunidade e também em condições de vulnerabilidade social que tanto precisam dessa assistência”, afirmou.

A peça foi desenhada para diferentes idades e perfis, ideal para quem procura conforto e liberdade. Por não possuir costura e nem fecho, acomoda todos os tipos de bustos e seu bojo pode ser removido. As peças estão à venda nas lojas Riachuelo em todo o Brasil e também no e-commerce da marca (www.riachuelo.com.br) ao preço unitário de R$ 39,90. A iniciativa conta ainda com um hotsite exclusivo para mais informações: www.sutiarosa.com.br.

Para assistir ao vídeo da campanha acesse: https://youtu.be/3HEzFZI37Dg

Sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) estimou que seriam 58 mil novos casos diagnosticados somente em 2016.

Sobre o Amparo Maternal

O Amparo Maternal é uma maternidade com 78 anos de história, que realiza uma média de 480 partos por mês – sendo 72% deles partos normais – todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), o Amparo Maternal é considerado modelo de boas práticas de humanização para a Secretaria Municipal de Saúde ao permitir que a parturiente permaneça com um acompanhante em período integral, desde sua admissão até sua alta e do bebê, e não apenas nos horários de visitas, podendo optar pelo auxílio de doulas da maternidade. A Instituição está sempre em busca de certificações nacionais e internacionais que valorizem o parto humanizado e a promoção do aleitamento materno. O Amparo Maternal também conta com o Centro de Acolhida, um abrigo provisório para gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, estendendo-se ao período pós-parto e ao filho recém-nascido. O atendimento do Centro de Acolhida é realizado por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com foco no trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de vida das atendidas e sua reinserção social, familiar e comunitária.

2017.10.03



Sem Comentários

315 Visualizações

Deixe um comentário :