Hospital Amparo Maternal inaugura salas de parto

Postado por admin

O presente de Natal chegou mais cedo no Hospital Amparo Maternal (SP). No último dia 28, o hospital realizou a inauguração de quatro novas salas de PPP (pré-parto/ parto/ pós-parto) em seu Centro de Parto Normal. Totalmente reformado e oferecendo uma estrutura mais moderna, o espaço é uma conquista para a Casa que é referência em parto normal e humanizado em São Paulo.

Realizar uma média de 600 partos por mês não é tarefa simples, mas a partir de agora,será cumprida com ainda mais dignidade e oferecendo não apenas assistência, mas infraestrutura de qualidade. Fernanda Allucci, diretora executiva do HAM, celebrou o momento com os colaboradores. “Essa é uma conquista de todos nós,cada um que passou e está aqui no Amparo contribuiu para que conseguíssemos chegar neste dia”, disse a dirigente. Ao fazer o corte do laço inaugural, Allucci convidou toda a equipe a entrar junto com ela. “Que esse primeiro passo seja dado em união, símbolo da força que nos trouxe até aqui”, reforçou.

A diretora executiva também emocionou os colaboradores ao convidar o coordenador de Engenharia, Manutenção e Equipamentos, Eduardo Alexandre e o supervisor de manutenção, David Ordonez, a participarem do momento simbólico de corte da fita do PPP1. A equipe convidada foi responsável pela execução do projeto.

Como parte do projeto de revitalização do HAM, a reforma iniciou-se há alguns anos, tendo numa primeira etapa a conclusão das áreas do Centro Cirúrgico e UTI Neonatal. Há aproximadamente um ano, foram inauguradas a Recepção e o Pronto Atendimento Obstétrico, e, agora, foram inauguradas quatro novíssimas salas de PPP. As obras continuam no CPN e a meta é entregar a área até final de 2019.

As novas instalações seguem as exigências sanitárias vigentes e atendem o modelo preconizado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde no que tange a humanização e segurança do parto, permitindo maior mobilidade, liberdade e conforto da parturiente, e presença confortável e constante do acompanhante e da doula. Uma das salas conta com espaço para uso terapêutico de banheira descartável.

Cuidado e zelo

Às 19h09 do mesmo dia, 28/11, Ricardo Jr. veio ao mundo para, além de completar a família da Maria Ângela e do Ricardo, inaugurar o PPP 1. Para a mãe foi uma grata surpresa encontrar o hospital de cara nova. “Esse é meu terceiro filho aqui no Amparo Maternal, fiquei muito feliz de ver que está tudo mudando para melhor”, destacou a mãe.

Andressa,de 4 anos, e Angélica de um ano e meio, são as filhas mais velhas do casal e também nasceram no HAM. Para a mãe Maria Ângela, a escolha pelo Amparo Maternal foi uma questão de confiança no atendimento. “Sempre fui muito bem atendida aqui, me sinto segura e cuidada neste lugar”.

Fotos:

2018.12.18



Sem Comentários

295 Visualizações

Deixe um comentário :