Hospital Amparo Maternal e USP desenvolvem pesquisa sobre segurança e satisfação de parturientes na maternidade

Postado por admin

Desde 2016, o Hospital Amparo Maternal (SP) integra um projeto de pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), com o objetivo de ampliar a segurança das parturientes na área de saúde materno-infantil e melhorar a qualidade da experiência do parto. A pesquisa está sendo chamada de “Hamabe”, sigla para Hospital Amigo da Mulher e do Bebê.

A fase inicial do estudo já está concluída e consistiu na observação do atendimento prestado às parturientes pelos profissionais da maternidade e na coleta de dados sobre a assistência por meio de entrevista das pesquisadoras com esse público.

Além do Amparo Maternal, o Centro de Referência em Saúde da Mulher – Mater, de Ribeirão Preto, também participa da pesquisa compondo um esforço conjunto para aprimorar o cuidado com a mãe e o bebê.

O projeto é coordenado pela Profa. Dra. Carmen Simone Grilo Diniz (FSP/USP) em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP/USP) e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Os colaboradores do Amparo Maternal também participarão da pesquisa por meio de entrevistas semiestruturadas ao longo do segundo semestre de 2017.

2017.07.10



Sem Comentários

459 Visualizações

Deixe um comentário :