Hospital Amparo Maternal celebra o período natalino

Postado por admin

O mês natalino inspirou o Hospital Amparo Maternal (SP) a realizar diversas atividades para comemorar o período com seus colaboradores, conviventes e pacientes.

As conviventes do Centro de Acolhida receberam uma visita especial: o Papai Noel chegou de surpresa levando muitos presentes para as gestantes e recém-nascidos. O intuito principal foi proporcionar interação, alegria e união. “Eu nunca tive Natal. Esse foi um momento muito feliz para mim. Aqui é a minha casa agora e essa é a minha família”, contou a assistida Roseane Florencio, grávida de 7 meses de Helena.

Já os colaboradores e pacientes da maternidade puderam conferir duas apresentações musicais. Uma delas foi o Coro Cidadão da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), projeto de responsabilidade social formado por alunos e funcionários da instituição de ensino e por pessoas da comunidade. A outra apresentação foi feita por 35 integrantes do Coral e Banda de Metais do Exército de Salvação, entre eles, a colaboradora da área de Recursos Humanos do Amparo Maternal, Queila Ávila. “Participar de um coral é um momento de compartilhar alegria. E levar músicas com mensagens de esperança e luz tem um sentido mais profundo nesta época do ano”, ressalta Queila.

Diversos ambientes da Casa estão decorados com enfeites e adereços que remetem ao Natal, mas com uma peculiaridade: foram confeccionados a partir de materiais que seriam descartados, como garrafas pet, copos plásticos e revistas antigas. Os objetos foram produzidos pelos próprios colaboradores com o objetivo de conscientizar e valorizar o reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo.

 

2016.12.20



Sem Comentários

400 Visualizações

Deixe um comentário :