Hospitais filantrópicos do ES ganham data no calendário oficial

Postado por admin

Os hospitais filantrópicos representam mais de 60% do atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Espírito Santo. A Associação Congregação de Santa Catarina está presente no Estado com 2 hospitais: Hospital Estadual Central e Hospital Madre Regina Protmann (foto). É por isso que a Assembleia Legislativa acaba de determinar o dia 11 de março, como sendo o Dia dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo.

Para o ex-Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung,o Espírito Santo está “investindo para reestruturação do setor. Precisamos de gestão, todos os atores têm um papel importante. O setor público não vai dar conta sozinho, por isso, estamos estruturando as redes filantrópicas. Essa parceria e confiança é fundamental”.

No dia 22 de março, foi realizada uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia dos Hospitais Filantrópicos do ES, no Plenário da Assembleia Legislativa do ES. O evento contou com a presença dos representantes dos hospitais filantrópicos, as Autoridades do Estado, Parlamentares, Parceiros e do Presidente da Confederação das Misericórdias do Brasil – Dr. José Reinaldo Nogueira de Oliveira Júnior, além de outros convidados.

Além disso, foi lançada a Revista Brasileira de Direito da Saúde, pelo presidente da CMB – Dr. José Reinaldo Nogueira de Oliveira Júnior, editada pela CMB.

 

2012.03.30



Sem Comentários

489 Visualizações

Deixe um comentário :