Homilia do Papa Francisco em resposta à pandemia do Covid-19

Postado por admin

“Ao entardecer… (Mc 4, 35): assim começa o Evangelho, que ouvimos. Desde há semanas que parece o entardecer, parece cair a noite. Densas trevas cobriram as nossas praças, ruas e cidades; apoderaram-se das nossas vidas, enchendo tudo dum silêncio ensurdecedor e um vazio desolador, que paralisa tudo à sua passagem: pressente-se no ar, nota-se nos gestos, dizem-no os olhares”, disse o Papa Francisco I na homília realizada na Praça de São Bento, no Vaticano, em 27 de março. Na missa, ele reforça que todos nós devemos caminhar juntos, com coragem e esperança mútua.

O Papa também homenageou os profissionais que saem das suas casas para atender à população em meio à pandemia do Coronavírus. “E podemos ver tantos companheiros de viagem exemplares, que, no medo, reagiram oferecendo a própria vida. É a força operante do Espírito derramada e plasmada em entregas corajosas e generosas. É a vida do Espírito, capaz de resgatar, valorizar e mostrar como as nossas vidas são tecidas e sustentadas por pessoas comuns (habitualmente esquecidas), que não aparecem nas manchetes dos jornais e revistas, nem nas grandes passarelas do último espetáculo, mas que hoje estão, sem dúvida, a escrever os acontecimentos decisivos da nossa história (…)”.

Ao final da celebração, ele faz uma súplica: “Senhor, abençoa o mundo, dá saúde aos corpos e conforto aos corações! Pedes-nos para não ter medo; a nossa fé, porém, é fraca e sentimo-nos temerosos. Mas Tu, Senhor, não nos deixes à mercê da tempestade.”

Confira o texto na íntegra: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-03/papa-francisco-homilia-oracao-bencao-urbe-et-orbi-27-marco.html

Algumas fotos da Homilia:

2020.03.31



Sem Comentários

70 Visualizações

Deixe um comentário :