HNSC treina colaboradores para abandono do hospital em situações de emergência

Postado por admin

Proteger a vida e o patrimônio da instituição foi tema de treinamento no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) recentemente. Através do SESMT, foi repassado aos colaboradores o plano de abandono de área, criado para auxiliar na evacuação de pessoas em caso de sinistros. O procedimento é realizado de acordo com a estrutura predial, seguindo rigorosamente o padrão mais seguro para desocupação do local.

O treinamento teve o objetivo de estabelecer e preparar os colaboradores para um rápido e eficiente abandono do hospital, em cada de incêndio ou qualquer outra emergência, visando reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.

Durante os meses de julho e agosto, os colaboradores passaram pelo treinamento e, também, participaram de simulações.  O plano elaborado na instituição foi executado de forma correta, promovendo segurança e tranquilidade para seus colaboradores e brigadistas atuantes no Hospital.

A colaboradora Chirle Ponciano diz que ter participado do treinamento lhe trouxe mais segurança por conhecer de perto o plano de abandono. “Me senti protegida e inclusa neste processo que exige a dedicação e atenção de todos”, complementa.

 

2018.09.24



Sem Comentários

90 Visualizações

Deixe um comentário :