HNSC tem projeto de ampliação aprovado pelo Ministério da Saúde

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) teve seu projeto de ampliação para oferta de exames de imagem aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). A Instituição foi contemplada pelo programa do Ministério da Saúde que incentiva ações desenvolvidas por entidades e associações sem fins lucrativos que atuam no campo da Oncologia, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos, apoiar a formação de recursos humanos e realizar pesquisas clínicas e socioantropológicas sobre o câncer.

O projeto do HNSC, no valor de aproximadamente R$ 3,4 milhões, prevê a aquisição de equipamentos de diagnóstico por imagem para a ampliação do número de exames realizados. O Hospital tem alta demanda por exames de tomografia, ultrassonografia e radiografia por parte da população de Tubarão e todo o Sul de Santa Catarina, incluindo municípios das regiões de Laguna e Carbonífera.

Entre os novos equipamentos que serão adquiridos, estão um tomógrafo de 64 canais, três aparelhos de ultrassom, um aparelho de raio-X digital e 28 monitores de alta resolução. Com a estrutura de hoje, o Hospital realiza 7.922 exames de ultrassonografia por ano. Após a chegada dos novos aparelhos, esse número saltará para mais de 16 mil, o que representa um aumento de 100%. Os equipamentos também serão utilizados pelos profissionais da futura Unidade de Radioterapia do HNSC, que faz parte do Plano de Expansão da Radioterapia no SUS e será construída ao longo do ano de 2019.

2018.12.21



Sem Comentários

109 Visualizações

Deixe um comentário :