HNSC se reúne com prefeitos eleitos da região

Postado por admin

Em todo o Brasil, a superlotação nos Serviços de Emergência é um dos problemas enfrentados por instituições de saúde, governo e usuários do Sistema Único de Saúde. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) a situação não é diferente. O que se verifica todos os dias, no setor da Instituição, é a utilização desses serviços por pacientes estáveis, que poderiam ser atendidos em ambulatórios e postos de saúde da região. Segundo dados estatísticos do HNSC, 81% das pessoas que procuram a emergência do hospital não apresentam problemas que justifiquem estarem naquele local. São casos considerados, de acordo com a classificação de risco, “pouco urgente” e “não urgente”.

Diante dessa situação que vem sendo enfrentada há anos pela Casa, a direção do HNSC se reuniu com os prefeitos eleitos dos municípios que compõem a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel), com a finalidade de desenvolver o atendimento no setor por meio de ações de melhorias em conjunto com as prefeituras da região.

Cerca de 10 prefeitos eleitos participaram do encontro e, na ocasião, tiveram a oportunidade de acompanhar os históricos de atendimentos na emergência por município, no período de janeiro a outubro deste ano.

2016.12.06



Sem Comentários

364 Visualizações

Deixe um comentário :