HNSC (SC) realiza o Primeiro Encontro de 2018 da Cirurgia Bariátrica

Postado por admin

Para acompanhar os pacientes pré e pós-operatórios, a Equipe Multiprofissional do Centro Unificado Interdisciplinar de Doenças da Obesidade (CUIDO) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), como nos anos anteriores, desenvolveu um cronograma de encontros durante todo o ano de 2018. O primeiro aconteceu no dia 28 de março, no salão nobre do Hospital.

A ideia é possibilitar a troca de informações e experiências entre os profissionais envolvidos, os pacientes que já passaram pela cirurgia e os que têm o objetivo de se submeterem ao procedimento. O primeiro encontro contou com a participação da Dra. Carine Psendziuk, médica integrante do CUIDO, com o tema ‘Suplementação’.

Em todo o país, cresce a procura por este tipo de cirurgia, porém, o procedimento só deve ser realizado nos casos extremos, em que o excesso de peso do paciente causa sérios danos à sua saúde. Realizada pela primeira vez no hospital em 2006, a cirurgia é indicada a pessoas com Índice de Massa Corpórea (ICM) de 40 ou superior e para pessoas com ICM de 35 ou superior com um ou mais problemas de saúde relacionados à obesidade (que possuem comorbidades médicas).

2018.04.02



Sem Comentários

165 Visualizações

Deixe um comentário :