HNSC recebe homenagem por apoio a SC Transplantes

Postado por admin

Em sessão especial de homenagem ao Sistema Estadual de Transplantes do estado, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) recebeu, na noite do dia 11 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, um certificado de reconhecimento pela dedicação e apoio às ações desenvolvidas pelo SC Transplantes, que, no ano de 2017, resultaram em inéditos 40,3 doadores por milhão de população.

O estado de Santa Catarina continua liderando o ranking de doações de órgãos para transplantes no país. O HNSC está em sexto lugar no Estado, sendo o hospital que mais realizou doações múltiplas de órgãos. Somente no ano passado, foram 17 doações múltiplas, deixando Tubarão atrás apenas dos municípios de Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis. O HNSC-SC é o sexto hospital do estado de Santa Catarina que mais realizou doações múltiplas de órgãos.

A homenagem também foi entregue a outros hospitais de Santa Catarina que contribuíram para o aumento do número de doadores de órgãos em 2017. O certificado foi recebido pelas mãos da diretora executiva do HNSC, Patricia de Toledo, acompanhada dos membros da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da instituição, enfermeiros Edvan Nunes dos Santos e Edna Vieira.

Convite

Os membros da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HNSC foram convidados a ministrar palestra durante o XX Curso de Formação de Coordenadores Hospitalares de Transplantes de Santa Catarina. Na oportunidade, o coordenador da CTI, enfermeiro Edvan Nunes dos Santos, ministrará palestra com o assunto “Relato de boas práticas no acolhimento familiar”.

2018.04.17



Sem Comentários

149 Visualizações

Deixe um comentário :